QUEM É...

Maria Filomena Lepecki

Nasceu em Cuiabá, MT, em 1961. Ficcionista e médica por formação, publicou, entre outros livros, os romances Cunhataí- Um Romance da Guerra do Paraguai, Ed.
Entrelinhas (Prêmio Fundação Conrado Wessel + Prêmio autor revelação da FNLIJ + Prêmio Livro do Ano da FNLIJ e objeto de estudo em várias teses acadêmicas); Uma Ponte para Istambul, Ed. LeyaBrasil (best seller na Amazon; traduzido e publicado na França); Na Sombra do Lagarto Ed. Oito e Meio (n° 1 em ‘Ficção literária com ciências’ da Amazon); e também da Coletânea de artigos Literatura em Lugares Exóticos- livros em pedra, escritas perdidas, ebook no KDP. Participou da coletânea Conto dos Contos- Inverno da Ed. Lura.
Idealizadora da Expedição Pedras Lascadas, minidocumentários para fins educacionais, sobre arte rupestre e construções em pedra desde a pré-história até a idade do bronze, com material disponível no Youtube: Maria Filomena Lepecki. Como hobby, coordenou um grupo culinário internacional durante 17 anos, resultando na publicação de dois ebooks no KDP sobre memórias, textos culturais e receitas: O Grupo Culinário Internacional 1(Ásia, África e Oriente Médio) e 2 (As 3 Américas).
Oftalmologista pela UGF, com residência na UFRJ e especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, trabalhou 15 anos na área científica no Brasil até interromper a carreira médica por motivos familiares para viver no Sudeste Asiático e na África, onde fez trabalhos voluntários. Desde então, dedica-se à literatura. Atualmente vive em São Paulo.


